"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


sábado, 20 de abril de 2013

Gola em tricô! ( gravatinha)



As golinhas estão com tudo em 2013! Eu particularmente adoro este modelo!
Receita:
Agulha 06. Eu usei o fio sedificada, mas pode ser qualquer fio( linha eu indicaria a duna da Círculo) que dê para usar agulha 06.


"Colocar 3 pontos na agulha e fazer 2 carr em tricô. A seguir, para cada começo de carr em tricô, tanto no direito como do lado avesso do trabalho, aumentar 1 ponto( até completar 26 pontos).
Fazer 10 carr de tri cô sem aumentar a quantidade de pontos. E depois dividir os pontos intercalando-os ficando 13 pontos sem fazer em uma agulha auxiliar e assim sucessivamente).
Fazer com cada parte separada(13 pontos) 5 cm  em barra 1/1 e posteriormente juntar novamente em uma única agulha do mesmo modo que foram separadas( intercalando- os, fazendo um tricô  de uma agulha e em seguida e tr da outra agulha). Com os 26 pontos fazer 35 cm em tricô.
Fazer  2 pontos juntos até ficarem 13 pontos, fazer 5 cm em ponto barra 1/1 e depois aumentar um ponto p/ cada ponto existente na agulha, para voltar com 26 pontos.
tricotar 10 carr em tricõ e para começar a fazer o bico diminuir 1 ponto de cada começo de carr até restarem 3 pontos dos quais devem ser arrematados de uma única vez."


10 comentários:

  1. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    ResponderExcluir
  2. Sua golinha ficou linda, Celeida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei este trabalho, como também todos os outros, são todos lindos, mas acho que não conseguirei fazer esta gola pois, ela é um nível acima dos meus conhecimentos de tricô... rsrsrsr!!!! estou começando, e ainda não sei aumentar pontos e nem dividir o trabalho em outras agulhas, mas assim que eu estiver um pouco mais esperta nesta técnica, volto aqui pra poder pegar a receita... porém vi muitos outros modelos aqui, que eu já consigo fazer e já estou seguindo o blog que é maravilhoso... bjs e parabéns pelo seu magnífico trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo seu trabalho, que com certeza é uma diversão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Amiga muy bello, pero me podría regalar el diagrama

    ResponderExcluir
  6. As golinhas ficaram chocantes de lindas PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. Linda, linda gola. Amei...

    ResponderExcluir
  8. Não entendi a parte que divide o trabalho.

    Olga Madeira

    ResponderExcluir