"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vestido de crochet !

Vestido de crochet manga longa na cor Champanhe!
Usei 3 novelos e meio do fio Bella Fhasion( use o fio de sua preferência) agulha 2,00mm
Dicas:
Faça uma corr de mais ou menos um metro,faça uma carr de ponto baxo,
Ponto fantasia: *2 pontos altos,3  corr, pole 2 espaços* por 38 cm.
Segunda carr: *2 p al sobre os 2 p al anteriores, uma corr ,um ponto baixo no espaço, uma corr, 2 p al*
faça 11 cm em carr de ida e volta e  faça as diminuições para as cavas
há 22 cm deixe 14 cm no centro p formar o decote arremate mais alhuns ontos e siga reto por mais 8 cm.
Costas : faça igual as costas deixando uma abertura no centro, para os 2 botões.
Volte para a cintura e faça uma carr de p alto
* uma carr de 1 p al, 2 corr um p alto no mesmo espaço, pule 2 espaços um p baiixo pule 2 espaços *
*uma carr de 2 p al juntos dentro do V 2 corr, 2 p al juntos, 2 corr 2 p al juntos uma corr e pule p o próximo V*
uma carr de 1 p alto uma corr em todos os espaços da carr anteroor
uma carr de p alto.
Ponto fantasia 2.
*3 p alto, 5 corr, pule 3 espaços, 1 p baixo, 5 corr 3 p al*
2ª carr: *3 p alto, 2 corr, um p baixo, 5 corr, um p baixo ,2 corr, 5 p alto*
3ª carr: *3 p alto, 7 p aalto dentro do espaço de 5 corr*
em carr de ida e volta( frente e costas)
siga reto até o comprimento desejado. Se quiser aumente os 3 pontos para 4, depois p 5 para abrir um pouco no quadril.
Se fizer reto como o meu, costure as laterais deixando uma abertura de 12 cm na barra.
Mangas.
Faça 27 cm do ponto fantasia 1. por 44 cm
faça p ponto fantasia por 26 cm de largura( 6 leques) e 25 cm de comprimento. Faça as diminuições p formar as cavas como se vê n foto abaixo.
Costure as mangas no vestido e feche a.

ATENÇÃO:A moda feminina muda a cada estação, eu sempre pesquiso e procuro trazer para minha modelagem em crochê e tricô um pouco do que vejo. E tenho o prazer de compartilhar minhas criações com os colegas mais experientes no meu blog . Digo mais experientes pq não sou expert em receitas, apenas dou dicas.
Peço desculpas aos iniciantes, sugiro que procure vídeos no Youtube.
Obrigada!!!!
Amo o q faço... bjos e até mais!!!!!!!!!!!!!!