"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


quarta-feira, 19 de abril de 2017

Blusa de tricot com decote enrolado!

Blusa de tricot com decote enroladinho e golinha opcional. Tamanho P.
Pesquisei alguns modelos e criei a minha!!!!!
Usei 4 novelos de230 m e agulha 5,00mm
Use o fio de sua preferência.
Costas: 80 pontos uma carr em tricô, uma carr em meia no avesso.
Trabalhe com 5  carr  em meia no diteito e  2 carr em tricô tb no direito, para formar os gomos, por 40 cm.
arrematar p/ cava a cada 2 carr 4 pontos 1 vez e 1 ponto 2 vezes. Continuar por + 20 cm e arrematar.
Frente igual as costas
a 4 cm do final arrematar para o arremate os pontos centrais deixando 14 p nas laterais, arremate + um ponto 2 vezes de cada lado.
Mangas:
Faça 54 pontos e trabalhe uma carr em tricot uma carr, 3 carr em meia uma carr : * 1 lça, 2 pontos juntos em tricot*
10 carr em meia.
repetir sempre as duas últimas carr. por 52 cm.
Faça o arredondamento das mangas: 
arremate nos dois lados, a cada 2 carr 4 pontos uma vez, um ponto 2 vezes, a cada 4 carr 1 ponto 3 vezes, a cada 2 carr 3 pontos 3 vezes.
Feche os ombros e levante pontos ao redor do decote e trabalhe em tricot no avesso por 5 cm.( agulha circular.
Costure as mangas e laterais da blusa.
Golinha opcional: 42 cm do ponto desejado por 15 cm, feche a lateral e dobre ao meio.
Em breve na modelo.






ATENÇÃO:A moda feminina muda a cada estação, eu sempre pesquiso e procuro trazer para minha modelagem em crochê e tricô um pouco do que vejo. E tenho o prazer de compartilhar minhas criações com os colegas mais experientes no meu blog . Digo mais experientes pq não sou expert em receitas, apenas dou dicas.
Peço desculpas aos iniciantes, sugiro que procure vídeos no Youtube.
Obrigada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário