"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vestido ombro a ombro em crochê!

Adaptei o gráfico achado na net e fiz esse maravilhoso vestido ciganinha!!!
Usei 3 novelos do fio Bella Fhasion, lançamento da Pingouin Fios na cor  Gerimum 2234 ( laranja coral)e agulha 2,00 mm
Tamanho P. Para tamanhos maiores aumente a quantidade de pontos.
Faça a pala começando com uma corr de + ou _ um metro, faça uma carr de p alto, *uma carr de 1p al, 1 corr pule um espaço* mais uma carr de p al e siga o gráfico. Volte no início dobre a carr de p al e prenda com p invisíveis p colocar o elástico, deixando uma pequena abertura p colocar o mesmo. A medida do elástico deve ser 12 cm a menos que o babado.
OBS: PODE FAZER EM CARR DE IDA E VOLTA TAMBÉM( CORPO: FRENTE E COSTAS E O BABADO COM ABERTURA NAS COSTAS E DEPOIS COSTURE.
Comece o vestido com 12 corr e faça ponto bx sanfonado por 74 cm, feche em circulo, faça uma carr de 1 p al 1 corr em toda a volta. ( circular)o gráfico fazendo 5 p al e faça 12 desenhos (comprimento) depois faça 6 p al até finalizar, a 18 ou 20 cm divida o trabalho e continue em carr de ida e volta para formar a fenda.
Centralize o babado no corpo do vestido como se vê na foto abaixo prenda com alfinetes e costure  com pontos invisíveis como se vê na foto.
Coloque o elástico.





 Foto ilustrativa para ver como prender o babado.


3 comentários:

  1. Celeida seus trabalhos são maravilhosos obrigada por partilhar o que sabe..

    ResponderExcluir
  2. Celeida seus trabalhos são maravilhosos, obrigada por partilhar o que sabe...

    ResponderExcluir