"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cropped em tricô feito a mão!

Cropped tamanho M/G
Usei 2 novelos do fio Balloon e agulha 5, o mm. pode ser substituido  pelo fio Bella e agulha 4 mm e aumentando a quantidade de pontos.
78 pontos sendo 2 p de borda.
Fazer 4 carr em barra 2/2
Fazer 5 carr em meia
1 carr : 1 tr,*1 m, 2 p jrntos em tricô* 1 t
Fazer 10 carr em meia e repetir 5 vezes,
no sexto grupinho são 14 carr em meia
Passar para o ponto tipo ilhôs e fazer 10 cm
Voltar p o ponto anterior e fazer 2 grupinhos e meio.
Frente igual as costas: a 7 cm do final arremarar os 20 pontos centrais + 2 p duas vezes de cada lado.
Mangas
Mangas :58 p + 2 p de borda e fazer o p ilhós por 9 cm( 6 furos) , arrematar 3 p uma vez de cada lado e 1 p 3 vezes. Continuar reto até completar 15 cm fazer 4 CARR de barra 1/1 arrematando 1 p de cada lado, arrematando 1 p de cada lado. Pregue a manga como se vê na foto.
Feche as laterais do top e levante pontos ao redor do decote e faça 6 cm de ponto barra 1/1 , dobre e prenda no avesso com p invisíveis. e das mangas. Se necessário passe lastex na parte superior das mangas p ajustar. ( p invisível ).



quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cropped ciganinha em tricô feito a mão!

Usei 2 novelos do fio Balloon da @ fiospingouin e agulha 5,5 mm. Pode substituir o Balloon pelo fio Bella e agulha 4 mm vai ficar super delicado!!!. E aguardem novidade.
Tamanho P.
Costas 66 p. Fazer 4 CARR de Barra 1/1, continuar com : 1 p de borda* 1 tr , 2 p juntos em tr*por 20 cm. Passar para o pt ilhós A fazer 8 cm. Voltar p o ponto do início A fazer 10 cm.
Frente igual as costas , A 7 cm do final arrematar os 19 p centrais + 3+2+1 de cada lado.
Fechar os ombros levantar pontos com a agulha De crochê ao redor do decote e passar p a agulha de tricô, Fazer 6 cm de barra 1/1 e arrematar, dobre ao meio o costure com o invisíveis.
Mangas :52 p + 2 p de borda e fazer o p ilhós por 9 cm , arrematar 3 p uma vez de cada lado e 1 p 2 vezes. Continuar reto até completar 15 cm fazer 4 CARR de barra 1/1 arrematando 1 p de cada lado. Pregue a manga como se vê na foto.
Feche as laterais do top e das mangas. Se necessário passe lastex na parte superior das mangas p ajustar. ( p invisível ).



domingo, 25 de setembro de 2016

Vestido top em crochê!

Fiz o primeiro vestido nesse modelo ano passado, que seria exclusivo, mas fez tanto sucesso que acabei fazendo 5 em cores diferenciadas sob encomenda.
Vestido em crochê com o fio Bella da Pingouin Fios.
Parte superior com agulha 2,00 e parte inferior com agulha 2,50mm ou 3,00 de acordo com o seu ponto.
Dica: faça uma corr de mais ou menos um metro, siga o gráfico ( circular ou faça frente e costas e costure as laterais) faça 10 cm retos seguindo as listras( pode fazer em uma única cor tb)
aumente 1 ponto no gráfico de 11 p 12 pontos em cada lateral. ou aumente de acordo com o tamanho. Terminado o comprimento, volte para o início do trabalho  e faça 17 corr p unir uma ponta a outra  ( total de 10) se for tamanho maior aumente p 18 ou 19 corr.
 faça sobre as corr  12 carr de ponto ponto alto( se preferir deixe uma abertura nas costas e coloque botões, assim facilitará p na hora de vestir. faça as diminuições p as cavas faça mais 3 carr de p al e faça as diminuições p o decote diminua 1 p de cada lado até restarem 11 pontos em cada parte. faça mais algumas carr até o ombro.




sábado, 24 de setembro de 2016

Vestido de crochê!

Usei o fio tropfil da  Pingouin  Fios e agulha 1,75 mm


 Grafico da parte inferior
 Gráfico  da parte superior.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cropped ciganinha em tricô feito a mão!

 Usei 2 novelos do  fio Balloon da @ fiospingouin e agulha 5,5 mm. Pode substituir  o Balloon  pelo fio Bella  e agulha 4 mm vai ficar super delicado!!!. E aguardem novidade.
Tamanho P.
Costas 66 p. Fazer 4 CARR de Barra 1/1, continuar com : 1 p de borda* 1 tr , 2 p juntos  em tr*por 20 cm. Passar para o pt  ilhós  A fazer 8 cm. Voltar p o ponto do início  A fazer 10 cm.
Frente igual  as costas ,  A 7 cm do final arrematar os 19 p centrais + 3+2+1 de cada lado.
Fechar os ombros  levantar pontos  com a agulha  De crochê ao redor do decote e passar p a agulha de tricô,  Fazer 6 cm de barra 1/1 e arrematar,  dobre  ao meio o costure com o invisíveis.
Mangas :52 p  + 2 p de borda e fazer o p ilhós por 9 cm ,  arrematar  3 p uma vez de cada lado e  1 p 2 vezes. Continuar reto até  completar 15 cm fazer 4 CARR de barra 1/1 arrematando  1 p de cada lado. Pregue a manga como se vê  na foto.
Feche as laterais do top e das mangas. Se necessário  passe lastex na parte superior  das mangas p ajustar. (  p invisível ).
Ponto tipo ilhós. 


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

1° Bazar Handmade

O bazar funcionará da seguinte forma:

Ao escolher a peça, AQUI no álbum, entre em contato para fechar a compra!


São lindas peças novas e seminovas em excelente estado!!!

Lembrando que 50% do lucro será revertido em doações para o asilo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, de Volta Redonda-RJ!

O asilo fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo e quem tiver interesse em visitá-lo pode fazer de segunda a domingo, das 14h às 16h. Já as doações podem ser deixadas no local das 8h às 18h.