"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cropped de crochê com decote ombro a ombro.

 cropped ciganinha na cor crú com o fio tropfil e agulha 1,75 mm( 3 novelos)
 Pala :330 p al .(pouco mais de um metro) 1 carr de p, segunda carr:* 1 p al 1 corr , pule um espaço * Terceira carr: passar p o outro lado do p rede e fazer uma carr de p alto( o p rede ficará entre as duas carr de p al ) Depois dobre ao meio e comece o gráfico com 6 pontos unindo as duas partes p passar o elástico.(deixando uma abertura e 1 cm p passar o elástico) ( 30 bicos) Segunda carr 7p 2 corr 7p segundo. Depois siga o gráfico sem aumento até completar 7 bicos (comprimento do babado).
 TOP: faça 12 corr e faça ponto sanfonado com p bx por 76 cm , dobre ao meio e feche em circulo. depois faça uma carr em p grade( 1p 1 corr em toda volta , total de 120 espaços) em seguida comece a seguir o gráfico sem aumento, faça 14 bicos por 9 vezes ( comprovante do top) Acabamento: Dobre o babado ao meio e marque com marcador ou alfinete, faça a mesma coisa com o top , posicione o top entre o babado ( meio com meio) deixe um espaço de 6cm de cada lado do top e marque com marcadores, costure com pontos invisíveis a parte central da marcação(+ ou - 23 cm no centro do to) Meça o comprimento do babado de ombro a ombro, corte o elástico com 10 cm a menos, passe o elástico na parte superior do babado, costure bem as pontas sobrepondo uma ponta sobre a outra p ficar bem firme. Feche a abertura.
OBS Tamanho M faça o babado com 35 bicos e o top com 16 bicos.


início do babado onde coloca o elástico.
 gráfico do ponto sanfonado início do corpo.


foto da blusa azul, só para vcs terem ideia de como fazer.


Um comentário: