"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


domingo, 25 de setembro de 2016

Vestido top em crochê!

Fiz o primeiro vestido nesse modelo ano passado, que seria exclusivo, mas fez tanto sucesso que acabei fazendo 5 em cores diferenciadas sob encomenda.
Vestido em crochê com o fio Bella da Pingouin Fios.
Parte superior com agulha 2,00 e parte inferior com agulha 2,50mm ou 3,00 de acordo com o seu ponto.
Dica: faça uma corr de mais ou menos um metro, siga o gráfico ( circular ou faça frente e costas e costure as laterais) faça 10 cm retos seguindo as listras( pode fazer em uma única cor tb)
aumente 1 ponto no gráfico de 11 p 12 pontos em cada lateral. ou aumente de acordo com o tamanho. Terminado o comprimento, volte para o início do trabalho  e faça 17 corr p unir uma ponta a outra  ( total de 10) se for tamanho maior aumente p 18 ou 19 corr.
 faça sobre as corr  12 carr de ponto ponto alto( se preferir deixe uma abertura nas costas e coloque botões, assim facilitará p na hora de vestir. faça as diminuições p as cavas faça mais 3 carr de p al e faça as diminuições p o decote diminua 1 p de cada lado até restarem 11 pontos em cada parte. faça mais algumas carr até o ombro.




3 comentários:

  1. Achei lindo o vestido, teria como mostrar o passo a passo através de vídeos?

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o vestido, teria como mostrar o passo a passo através de vídeos?

    ResponderExcluir