"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Casaquinho violeta em tricô!

Olá, hoje trouxe a primeira peça em tricô 2014, um casaquinho  inspirado  na   Chanel, marca famosa que admiro muito e também  é o estilo de casaquinhos 2014 ! Usei o ponto andaluz duplo e o resto ficou por conta da minha imaginação, espero que gostem!!
Ponto andaluz duplo:
Use fios de sua preferência, usei agulha 05 mm. 4,5 mm p/ o acabamento.
1ª carr e todas as ímpares em meia
2ª carr:* 2m,4t*
4ª carr: 3t,*2m,4t* 2 m,1 t. Recomeçar na 1ª carr.
Tamanho P.
Para vc fazer a blusa no seu tamanho exato é necessário fazer uma amostra do ponto.
Costas 76 pontos, ponto barra 1/1. 1 carr na cor violeta, 2 carr na cor branco,2 carr na cor violeta
 continuar com o ponto acima por 36 cm
arrematar p/ cava  a cada 2 carr 4 pontos 1 vez e 1 ponto 2 vezes. Continuar por + 20 cm e arrematar.
Frente  37 pontos
Continuar  como nas costas,  arrematar p/ o decote  6 pntos 1 vez e 1 ponto 2 vezes.
Frente direita: Como a esquerda invertendo o sentido 
Mangas: Fazer 38 pontos em barra 1/1  1 carr na cor violeta,   2 carr na cor branco, 2 carr na cor violeta , 2 carr na cor branco 2 carr na cor violeta. Passar para o ponto andaluz e aumentar 1 ponto de cada lado a cada 12 carr 7 vezes. A 48 cm de comprimento diminuir nos 2 lados a cada  2 carr 4 pontos 1 vez, 1 ponto 2 vezes. A cada 4 carr 1 ponto 3 vezes, a cada 2 carre  3 pontos 2 vezes.arrematar.
Levante pontos em barra 1/1 na lateral de cada frente com a cor branco faça 2 carr e 2 carr na cor violeta, arremate.
Fechar os ombros, levantar pontos em barra 2/2 ao redor do decote, fazer  2 carr  na cor violeta, 2 carr na cor branco 2 carr na cor violeta, 2 carr na cor branco 1 carr na cor violta e arrematar.
Bjoss e até mais!!!

15 comentários:

  1. Lindo! lindo! parabéns, gostei muito da cor.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! E a cor lindíssima!!!!!

    Estou encantada!!!! Parabéns!

    Beijos
    Artes da Josimar

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, este vou querer fazer um para mim, adoro esta cor. Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  4. There's definately a lot to find out about this topic.

    I really like all of the points you have made.

    Also visit my homepage: world of tanks courageous resistance

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, seu blog continua lindo, trouxe uma poesia para você, já estou te seguindo,beijokas
    Deus te dá a lã e a agulha

    E te diz: Crocheta o melhor que puder, um ponto de cada vez.

    Cada ponto é um dia na agulha do tempo.

    Depois de 12 carreiras de 30 ou 31 pontos,

    Terás 365 pontos,

    Em dez anos, cerca de 3650 pontos…

    Alguns são pelo direito, outros pelo avesso…

    Há pontos que se perdem…

    Mas que podemos recuperar…

    A lã que o bom Deus nos dá,

    Para crochetar nossa existência, é de todas as cores:

    Rosa como nossas alegrias, negra como nossos sofrimentos,

    Cinza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças,

    Vermelha como nossos amores, azul como nossos desejos,

    Branca como a fé que temos nele.

    Quantos pontos caberão no crochê de tua vida?

    Só Deus é quem sabe !!

    http://www.titacarre.com
    http://elo7.com.br/titacarre
    http://titacarre.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  6. Celeida, comecei a fazer e estou com uma dúvida. Com 76p, não consigo terminar a segunda carreira com 4t. Termino 2m, 2t. Você poderia me ajudar.? Olhando a foto tenho a impressão que são 2m, 2t, será que houve erro na hora de digitar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli a receita está correta,vc não precisa terminar c 4 t, o importante é vc ter atenção nas carr seguintes ok?

      Excluir
  7. Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do Siga-me.
    Gostei muito de tudo. Que capricho, parabéns!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos:
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com
    Thelma Salles

    ResponderExcluir
  8. Sou uma aprendiz no tricô e já estou me apaixonando pela técnica, achei lindo este ponto Andaluz, obrigada por ensinar. Bjus