"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Toalha de mesa redonda em crochê


Uma história de amor ao crochê!!
Essa toalha foi confeccionada ha 25 anos, quando minha filha mais velha era um bebe de um ano e 6 meses, e eu estava grávida de 2 meses da minha filha filha mais nova. Como em todas as tardes, o bebê tirava uma sonequinha das 13h às 15h, horário que eu tinha livre para fazer o que mais gosto, crochê e ver TV (naquela época, hj em dia é a internet no lugar da TV kkk). Fiquei sentada na sala na mesma posição o tempo todo até que o bebe chorou no quarto, quando tentei ficar de pé e correr para o quarto meu pé havia adormecido e caí batendo meu joelho em um móvel de madeira e o peso do corpo todo ficou sobre o pé. Resultado: pé quebrado. Eu me arrastei até o quarto, consegui tirar o bebê do berço e pedi que ela fosse até a cozinha pegar banana para eu dar para ela, e ali ficamos até as 18h esperando meu marido chegar do trabalho (na época não tinha celular). Quando ele chegou, fomos ao ortopedista e tive que engessar a perna. Assim, a toalha foi crescendo junto com a barriga kkk... é muito amor ao crochê! Hoje, graças a Deus, minhas filhas são duas moças lindas!!! E a toalha está guardadinha, até hoje intacta, como uma preciosidade!
OBS: Mesa da minha sogra!

Fio Cléa da circulo. Não me lembro a quantidade de novelos.
Celeida Artes em Fios.
Clique na foto para ampliar.





Gráfico Completo:

1ª Parte:

2ª Parte





9 comentários:

  1. Nossa que difícil, mas mesmo com toda a dor no pé a filha era prioridade né amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda maravilhosa.... parabéns.....

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu trabalho amiga, amei!!!! parabéns, ficou maravilhosaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo trabalho, estou muito agradecida pelo gráfico.

    ResponderExcluir
  5. Conceicao Aparecida Alves Ribeiro1 de outubro de 2016 10:42

    Q bacana vc lembrar da história com detahes! Como tudo que vc faz caprichosamente e toalha é linda

    ResponderExcluir