"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


domingo, 24 de novembro de 2013

Blusa em crochet verão!

Olá! Hoje apresento para vocês uma blusa que vi e me apaixonei por ela, estou muito feliz com o resultado, caimento perfeito  maravilhosa! Para um bom resultado depende também do fio que usamos.Usei 2  novelos ( 600m cada um)  do maravilhoso fio Esterlina 05 e agulha clover 1,50 mm. ( tamanho P, p/ tamanhos maiores aumente a quantidade de leques de folhas no colo)
OBS: Eu fiz 14 desenhos de folhas, faça uma correntinha bem comprida e faça o início das 14 folhas depois feche em círculo, se quiser tamanho maior aumente mais duas folhas ok?
  Como estamos no verão resolvi fazer sem mangas e como já disse gostei muito! Espero que gostem! Bjos e até mais!!
Clique na foto para ampliar.
Agora no tamanho M. Faça 18 desenhos de folhas, sendo 5 p/ frente, 5 p/ as costas 4 p/ uma manga e 4 p/  outra manga. Fiz seguindo a receita e não o gráfico, fiquem atentas aos raglãs. ( aumentos nas laterais no final da pala.






Receita número 7. Clique na foto p/ ampliar e imprimir.
 Encontrei hoje o gráfico da pala da blusa em uma revista estrangeira, postada pela amiga Vera Xangai. Para o  corpo da blusa siga a receita acima  a partir da 21ª carr. Eu fiz sem magas, se desejar fazê las é só seguir a receita.



Eu autorizo postar apenas uma foto da peça, com link explícito  do post, foto essa que não seja de gráfico ou Pap. Obrigada! 


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vestido em crochê!

Mais um vestido, agora Inspirado no vestido  que a atriz jennifer aniston usou no filme
 Esposa de Mentirinha.
Usei 4 novelos do fio Tropfil da Pingouin e agulha Clover 1,75 mm
Gráfico compartilhado pela amiga Fabiane Cartilho, obrigada!
Bjos e até mais!

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR.






domingo, 3 de novembro de 2013

Vestido em crochê!

Olá pessoal, hoje trouxe um lançamento, na verdade seria uma blusa,rsrsr... mas a pedido da minha filha, o resultado está aqui, um vestido maravilhoso! Quando a gente quer e está inspirada basta um pontinho básico não é mesmo? Eu fiquei deslumbrada e muito feliz com o resultado!!! E o próximo será evasê só falta escolher a cor,rsrs..

Espero que vocês gostem também! Bjs e até mais!

Tamanho P.  Para confeccionar tamanhos maiores  clique Aqui
Pala:
Faça uma corr de + ou _ um metro de comprimento,* faça 1 pt al 4 corr pule 2 espaços, 1 pt alto 4 corr , 1 pt alto 4 corr no mesmo espaço* feche em círculo, faça a 2ª carr igual a 1ª , depois siga o gráfico até completarem 4 carr de leques, divida o trabalho deixando 10 leques p/ cada manga, faça 16 corr em cada lado em baixo dos braços. siga em círculo p/ formar o corpo. Faça o comprimento desejado. Volte para pala faça *4 pts baixos 30 corr 4 pts baixos*  2ª carr:* 1 pt baixo 3 corr e p baixo* faça uma carr de pt baixo finalize com duas carr do gráfico.

                                                            Clique na foto para ampliar.