"A vida é a arte de pintar nossa própria história. Somos riscos, rabiscos, traços, curvas e cores que fazem da vida uma verdadeira obra de arte."


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Blusa trança com gráfico!!





Olá!! Mais um trabalho finalizado! Usei 5 novelos do fio Sedificada da Pingouin, mas o fio Seda da Círculo tb é perfeito p/ esse tipo de trabalho!
Tamanho P. Para tamanhos maiores aumentar a quantidade de pontos.
Receita:
 Costas:80 pontos em barra 2/2 por 8 cm, aumentar 16 pontos na última carr  total = 96 pontos
continuar seguindo o gráfico , a 55 cm arrematar.
Frente igual as costas, a 6 cm do final arrematar os 13 pontos centrais para o decote, arrematar de cada lado 2 pontos 3 vezes e 1 ponto uma vez a 55 cm arrematar.
Mangas : 38 pontos  em barra 2/2  por 7 cm, continuar seguindo o gráfico e aumentando  1 ponto  de cada lado a cada 6 carr  15 vezes, arrematar.
Fechar os ombros, levantar pontos ao redor do decote e tricotar em barra 2/2 por  14 cm.( Se desejar faça gala comum, neste caso faça 6 cm e dobre p/ dentro e costure com pontos invisíveis)
Feche a blusa deixando uma abertura de 20 cm para as cavas.
Bjos e até +



9 comentários:

  1. A blusa ficou magnifica. Eu já usei a sedificado e achei que a peça ficou muito pesada. Parabéns pela beleza da blusa.

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA. VI SEU TRABALHO NO FACE E VIM CONHECE-LO MAIS PERTO. ADOREI E JA ME TORNEI SUA SEGUIDORA. APROVEITO PARA CONVIDA-LA A CONHECER MEU CANTINHO TBM EM http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/ BJOS

    ResponderExcluir
  3. Muito linda, parabéns pelo trabalho. bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Celeida que coisa linda... Parabens

    Ficou maravilhosa, como todos os seus trabalhos... Lindos !!!

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Celeida, vim,ví, e amei! Essa lã sedificada deve ser muito interessante de se trabalhar não? Eu ainda não tive oportunidade de conhecer, e utilizar! Venho fazendo uns testes com crochê irlandês em lã, porém uso a de bebê, que é mais fina, para tecer as redes fica mais confortável, já os motivos uso-a dupla...Adorei essa blusa, sou fã de tricô,(não tricoto), e mais ainda das golas altas! Parabéns !!!Beijos no seu coração... :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, como vai? Vi o link do seu blog no blog "Siga-Me" e vim conhecer, já estou te seguindo,tá?! Depois vem seguir o meu também!
    http://artebysol.blogspot.com.br/

    Solange Mendonça

    OBS: amei seus trabalhos, são caprichados e delicados e seu blog é bem diversificado,parabéns!
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita amei vou tentar fazer

    ResponderExcluir